top of page

Flamengo usa medicina regenerativa para recuperação de Arrascaeta e Luiz Araújo



O Flamengo trabalha intensamente para ter o retorno de Arrascaeta e Luiz Araújo nos jogos decisivos da Copa do Brasil de 2023. Com lesões musculares no grupamento posterior da coxa, de gravidade moderada, a dupla tem recebido tratamento de medicina regenerativa pelo Departamento Médico do Rubro-Negro.


A medicina regenerativa trabalha com terapias que estimulam e aceleram os processos orgânicos de reparação tecidual, recuperando a funcionalidade do órgão. Os ortobiológicos são aplicados no local das lesões de maneira precisa e individualizada, e utilizam derivados de substâncias do próprio corpo do atleta, ricas em células-tronco precursoras e fatores de crescimento tecidual. Como complemento, terapias físicas também são utilizadas para auxiliar nesse processo, como a crioterapia e o laser de alta intensidade (HILt). O laser, em especial, atualmente tem sido utilizado para aumentar o aporte sanguíneo no local da lesão e reduzir o processo inflamatório lesivo, estimulando a reparação tecidual.


Após terminar a primeira estapa do processo de recuperação, Arrascaeta e Luiz Araújo passarão a realizar reabilitação fisioterápica direcionada para trabalhar e reabilitar a musculatura lesionada. Enquanto ambos seguem no tratamento das suas lesões, o elenco rubro-negro foca nos demais compromissos da temporada, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page